Prefeito Paulo Deitos determina medidas de segurança nas escolas de Peritiba

O prefeito Paulo Deitos, preocupado com a repercussão envolvendo o ataque a mais uma escola em Santa Catarina, dessa vez em Blumenau, determinou nessa quinta-feira, dia 6, que as escolas municipais de Peritiba tenham vigilantes durante o período de atividades pela manhã e a tarde.

Ele esteve reunido com representante da Polícia Militar e com os membros da Secretaria Municipal de Educação de Peritiba para discutir a implementação das medidas que visam garantir a segurança dos estudantes.

De acordo com Deitos, a partir da próxima semana os vigilantes estarão prestando serviço nos educandários em horário de aula. “É importante destacar que a Polícia Militar também estará realizando rondas mais frequentes para que possamos dar tranquilidade a todos os estudantes e servidores”, explica.

Os profissionais contratados pela Prefeitura de Peritiba estarão acompanhando e controlando o fluxo de pessoas nas portas das escolas.

Ainda nessa semana, o prefeito Paulo Deitos, já havia destacado que iria ampliar a segurança nas escolas com a instalação de portas com detector de metais e portões eletrônicos. Além disso, os muros do entorno serão ampliados para dificultar qualquer invasão ao espaço educacional.

“Estamos ainda trabalhando para instalar câmeras de monitoramento em vários pontos da área central de Peritiba e nos acesso ao município. Será possível identificar veículos em situação irregular e ajudar, caso necessário, identificar os veículos que circulam em Peritiba”, revela.