Atletas do Handebol Feminino de Peritiba estão classificada para o Estadual

A equipe do Handebol Feminino de Peritiba manteve a tradição e durante o final de semana garantiu a classificação para o Campeonato Estadual. A equipe dos treinadores Luis Finger e Ângela Simon conquistaram o segundo lugar na etapa Regional Oeste em Pinhalzinho. Com o resultado, a equipe estará disputando o Campeonato Estadual de Handebol Feminino, que deve iniciar a partir da segunda quinzena de julho.

A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, afirma que o esporte de base de Peritiba está vivendo um momento muito importante com conquistas que irão ficar na história da cidade.

“Todos nós, sempre acreditamos no potencial das nossas meninas. Estamos orgulhosos dessa conquista do segundo lugar e da classificação para o estadual”, reitera.

A equipe do Handebol Feminino de Peritiba é mantida pela Administração Municipal e os treinamentos ocorrem no Ginásio Municipal. São atletas da categoria sub 16, todas da cidade de Peritiba que representam muito bem o município nas competições.

“Nos últimos anos também viabilizamos a equipe de handebol masculino. Estamos estruturando o nosso time que também promete trazer muitas conquistas ao Município de Peritiba”, revela.