Peritiba recebe homenagem e reconhecimento como Município Amiga da Criança

O município de Peritiba foi agraciado nos últimos dias com o título de “Município Amigo da Criança” em uma cerimônia especial, recebendo certificado e medalha como reconhecimento.

Essa honraria foi concedida a Peritiba por ter alcançado, no ano de 2022, a meta de cobertura preconizada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

“Esse sucesso não seria possível sem o engajamento dos pais e responsáveis, que entenderam a importância da imunização e administração para proteger as crianças do município. Além disso, o empenho incansável de todos os profissionais da área da saúde foi fundamental nessa conquista”, reitera o prefeito Paulo Deitos.

Ao longo do ano de 2022, Peritiba alcançou uma expressiva cobertura vacinal completa de 139% das crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

É importante destacar que, mesmo diante dos desafios enfrentados pela baixa procura de vacinação no Brasil, a dedicação e a conscientização dos profissionais de saúde de Peritiba têm sido fundamentais na busca pela proteção da população, especialmente das crianças.

“A cidade se orgulha de receber esta homenagem, demonstrando o compromisso e o cuidado com a saúde e bem-estar de suas crianças.

Parabéns, Peritiba”, enfatizou o secretário Municipal de Saúde, Marlo Finger.