Casan anuncia investimento para Peritiba com nova estação de tratamento de água e perfuração de poço

O governador Jorginho Mello, acompanhado da equipe técnica da Casan, apresentou ao prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, a projeção de investimento por parte da estatal nos próximos anos.

O encontro ocorreu na Casa da Cultura em Concórdia. O investimento da Casan em Peritiba será superior a R$ 6 milhões nos próximos quatro anos.

O cronograma da estatal prevê investimento anual de R$ 350 mil para ampliação e melhoria no sistema de água, R$ 328 mil na perfuração de um poço (investido), e mais R$ 5 milhões para implantação de uma Estação de Tratamento de Água.

O prefeito afirma que são reivindicações importantes já feitas à Casan e que agora devem sair do papel. O poço foi perfurado na semana passada para garantir água nos próximos anos ao Município.

Ainda se aguarda a instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água que irá garantir um abastecimento regular para os próximos anos na cidade. Deitos reitera que esse investimento é fundamental para o desenvolvimento de Peritiba.

“A cidade vai crescendo muito com o passar dos anos. A gente tem que trabalhar para que no futuro o município não fique sem água e consiga atender as demandas. Estamos nos preparando para o futuro e para o desenvolvimento da cidade”, explica.