Prefeitura se solidariza com famílias vítimas de massacre e diz que segurança das escolas é prioridade

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, lamentou na tarde desta quarta-feira, dia 5, a tragédia registrada em Blumenau onde quatro crianças foram brutalmente assassinadas em uma creche e outras cinco ficaram feridas em um ataque promovido por um “bandido” que foi preso pelo setor de segurança pública, logo depois da ação “covarde”.

“A Administração Municipal de Peritiba lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das crianças inocentes e indefesas que infelizmente foram brutalmente atacadas”, disse o prefeito.

Deitos lembrou que a Prefeitura de Peritiba já vem tomando medidas para melhorar a segurança dos espaços educacionais da cidade. Estão sendo instaladas portas com detector de metais e portões eletrônicos. Além disso, a construção de muros mais altos também irá reforçar a segurança nos educandários.

O prefeito Paulo Deitos, depois do ocorrido em Blumenau, e de todas as informações que circularam em redes sociais e na imprensa está em contato com a Polícia Militar solicitando ampliação das rondas nas escolas com o objetivo de garantir que o espaço esteja seguro durante a permanência de alunos, professores e servidores.

“Estamos trabalhando para ampliar a segurança nos espaços. Esse tema já está sendo discutindo internamente há algum tempo. Precisamos garantir que nossas crianças, educadores e demais servidores possam trabalhar com tranquilidade. A educação sempre será nossa prioridade e não vamos medir esforços para dar qualidade de ensino aos nossos estudantes”, reitera.