Comitiva do Município de Peritiba faz visita técnica para conhecer Festa do Trator em Irineópolis

No último final de semana uma comitiva da cidade de Peritiba, buscou informações sobre a realização da Festa do Trator realizada na cidade de Irineópolis.

Fizeram parte da comitiva o Prefeito Paulo José Deitos; a primeira dama Paula Roberta Gerhardt Deitos; Vice-Prefeito Nestor José Boll; a Secretária Adjunta da Educação, Cultura, Esporte e Turismo Nádia Maria Schneider Kleber; a Diretora de Agricultura e Meio Ambiente Cristiane Turatto; o turismólogo Airton Duarte e a consultora credenciada ao Sebrae Neusa Oliveira, que atua com o desenvolvimento do turismo no município.

Na ocasião o Secretário de Administração Rodrigo Jurck recebeu a comitiva e relatou como foi criada a Festa do Trator e tudo que envolve a organização seguindo todos os trâmites legais enquanto entidade pública. Também estiveram presentes Andrieli Krzewinski que é Agente de Desenvolvimento Local e Assessora da Juventude e a Diretora de Comunicação Jucelli Moreira.

A FESTA

O evento acontece anualmente, com o desfile de tratores realizado a cada dois anos.

Em 2022 o munícipio recebeu o Selo Empreendedor por meio do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae por realizar um evento que fomenta a economia local, reunindo o setor da agricultura, comércio e serviços, envolvendo pessoas de todas as idades. Segundo secretário Rodrigo Jurck, as famílias têm orgulho de participar desse evento e esperam ansiosas para chegar a data.

“Isso aumenta nossa motivação em fazer a melhor festa e manter o título no RankBrasil pelo recorde de Maior desfile de tratores do país. Nesse ano, com o empenho de todos conseguimos bater o próprio recorde com 974 máquinas desfilando”, destaca o secretário.

Durante a visita a equipe foi conhecer a Sala do Empreendedor que fica na Prefeitura, um local que dá atenção e suporte aos empreendedores locais e que faz parte do trabalho integrado da gestão para fortalecer o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, reitera que a visita foi importante e fundamental para conhecer novos produtos turísticos e de mobilização da população.

“Só temos a agradecer ao município de Irineópolis pela receptividade e por compartilhar a experiência da organização desse grande evento que movimenta a agricultura e o comércio local”, enaltece.

A visita contou com o acompanhamento técnico da consultora de Turismo Neusa, que reafirmou o quanto faz diferença essa troca de experiências entre os gestores públicos para fortalecer os municípios. “Conhecendo o funcionamento é possível adequar a realidade e implantar ações que realmente gerem resultados a população”.