Peritiba desenvolve atividade especial para comemorar o Dia dos Avós

A Prefeitura de Peritiba, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Artesanato da Vovó, desenvolveu uma ação especial para comemorar o Dia dos Avós.Na segunda-feira, dia 25, foi realizado um resgate histórico e cultural no Museu Municipal Magnus Leopoldo Kerber.

O trabalho foi conduzido pela secretária adjunta da Secretaria de Cultura, Nádia Maria Schneider Kleber e pelas profissionais do CRAS, Izabel Cristina Bourscheidt e Antonia Eranice do Carmo de Souza.

O dia dos avós é comemorado em 26 de julho e nos últimos anos têm sido lembrado com muito carinho por netos e familiares, considerando que os avós estão cada vez mais presentes na vida de suas famílias.

Conforme Nádia, isso acontece devido à qualidade de vida que melhorou consideravelmente nos últimos anos, fazendo com que a estimativa de vida também aumentasse.

Além de relembrar a infância e os tempos difíceis vivenciados no passado, que renderam muitas histórias e troca de experiências, as vovós foram presenteadas com uma homenagem de seus familiares. Eles não mediram esforços para demonstrar o carinho e amor que sentem por estas tão importantes mulheres.

Foi um momento de muita emoção, relembrar seu tempo de criança e também receber mensagens de agradecimentos de seu familiar. Ser avó é dar amor em dobro.