Conselho Municipal de Cultura de Peritiba realiza visita técnica cultural ao município de Salto Veloso

Com o intuito de fortalecer as atividades da cultura no município de Peritiba foi definido na reunião do Conselho Municipal de Cultura realizada no mês de outubro que seria de fundamental importância conhecer o funcionamento da gestão de atividades culturais que estão dando certo e que Peritiba pudesse se agregar ou inovar nas ações que já acontecem.

Por isso, foi realizada no dia 31 de outubro uma visita técnica cultural ao município de Salto Veloso onde a diretora de Cultura Célia de Bortoli, que faz parte do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC), recebeu a comitiva e apresentou a forma como são conduzidos os trabalhos da cultura e o engajamento que tem da sociedade.

Segundo Célia, Salto Veloso vem sendo destaque em ações culturais e também na captação de recursos envolvendo os agentes cultuais e isso fortalece a gestão da cultura local.

“Valorizar a cultura local é fundamental, pois pode ser vista também como prevenção de saúde dos munícipes, além de se tornar produto para o turismo que vai gerar oportunidades, motivação e valorização local e muitos outros benefícios”.

Para consultora do Sebrae/SC Neusa Oliveira que acompanhou a comitiva “as visitas técnicas são fundamentais, pois é conhecendo a vivência do outro que se pode aperfeiçoar o que se faz e melhorar ainda mais”. Os Conselheiros também consideraram importante conhecer essas experiências para que possam atuar com mais intensidade junto as atividades culturais de Peritiba.

Participaram da visita Luciana Nilson, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Luciana Nilson, Nádia Maria Schneider Kleber, responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo e os Conselheiros Liziane Klein Gaertner. Gerson Pilati e Malvina Maraschini. Para alinhamento e analise da visita já está marcada a próxima reunião do Conselho de Cultura para dia 09 deste mês.

Neusa parabenizou o Conselho Municipal de Cultura por essa iniciativa.