Encontro no CRAS de Peritiba destaca papel da mulher e progressos sociais

Nos últimos dias, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Peritiba promoveu um encontro especial com as famílias beneficiadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). A palestra, ministrada por Aline Höhn, abordou uma variedade de temas, com destaque especial para a importância da mulher, em comemoração ao mês de março – o mês da mulher.

Durante a palestra, foram discutidos os avanços das mulheres ao longo dos anos, sua evolução na sociedade e seu papel fundamental. Os encontros do PAIF ocorrem mensalmente no CRAS de Peritiba, sendo direcionados especialmente para aqueles que recebem o benefício de transferência de renda do programa Bolsa Família.

“Esses eventos proporcionam um espaço de diálogo e reflexão, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de promover a conscientização sobre temas relevantes para o desenvolvimento pessoal e social”, destaca a assistente social da Prefeitura, Nercia Meri Sganderla.

A iniciativa demonstra o compromisso do CRAS de Peritiba em oferecer suporte e assistência integral às famílias da comunidade, visando o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de todos os seus integrantes.