Equipe da Prefeitura acompanha levantamento nas escolas para ampliar a segurança dos alunos e professores

O vice-prefeito de Peritiba, Nestor Boll, juntamente com a equipe da Educação de Peritiba e a Polícia Militar fez os primeiros levantamentos nas escolas do Município visando adotar medidas de seguranças aos alunos.

O assunto foi levantado após o massacre em um educandário de Blumenau onde quatro crianças foram assassinadas com golpe de machadinha por um bandido que invadiu o local na semana passada.

Diante a preocupação dos pais e comunidade, o prefeito Paulo Deitos determinou ainda na semana passada rondas mais frequentes nos estabelecimentos de educação de Peritiba e também contratou segurança para ficar nas portas dos colégios municipais.

Boll afirma que o encontro que ocorreu na segunda-feira, dia 10, com a Polícia Militar foi muito importante, já que o Município precisa de alguns dados mais técnicos para incrementar a segurança das escolas da rede municipal.

O vice-prefeito reitera que algumas ações já foram tomadas para garantir mais segurança aos alunos e profissionais da educação, porém novos procedimentos serão implementados no decorrer dos próximos meses.

A ideia é aumentar a altura dos muros no entorno das escolas e viabilizar câmeras de videomonitoramento.

“Várias decisões estão sendo tomadas. Estamos com vigias nas escolas e pedimos a compreensão dos pais nesse momento, pois o motivo é pela segurança das nossas crianças”, reitera.