Grave ameaça via Perfil Fake é Investigada Pela Polícia Civil em Peritiba

A Polícia Civil de Peritiba iniciou uma investigação para identificar um autor de perfil falso que tem ameaçado várias adolescentes do Município. Os casos tem deixado pais em alerta devido as informações que circularam entre as famílias e nas escolas de Peritiba.

De acordo com as informações, um perfil falso teria feito ameaças de morte e também de supostos abusos. O crime de ameaça teria ocorrido para diversas adolescentes através das redes sociais.

A secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson, afirma que a Prefeitura de Peritiba já fez um comunicado oficial aos pais dos alunos orientando sobre as medidas a serem tomadas. Também está em alerta acompanhando a situação em sala de aula.

“Peritiba foi uma das primeiras escolas da região a adotar segurança nos educandários. Estamos com guardas nas portas das escolas acompanhando toda a movimentação do estudantes”, explica.

O comunicado encaminhado aos familiares dos estudantes reitera que é fundamental reforçar aos adolescentes o risco das redes sociais. “É fundamental que estejamos atentos aos seus celulares, sempre com o consentimento deles, a fim de identificar qualquer sinal de perigo ou ameaça virtual”, orienta.

Luciana Nilson lembra que as ameaças virtuais são crimes sérios e não serão toleradas pela comunidade de Peritiba. Ela diz que a equipe de investigação está empenhada em identificar aqueles que utilizam a internet como meio de disseminar o medo e a insegurança entre nossos jovens.

Os casos de ameaça foram registrado pelos familiares das vítimas na Delegacia de Proteção a Crianças, Adolescente, Mulher e Idoso.

“Manter um diálogo aberto com nossos jovens é primordial. A segurança de nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva. É importante que nossos jovens saibam que não estão sozinhos, que podem contar com o apoio de suas famílias e de toda a comunidade”.