Defesa Civil de SC libera construção de duas pontes para atender demandas de Peritiba

A Prefeitura de Peritiba foi contemplada nessa semana com duas estruturas de pontes para instalação nas comunidades de Vila Nova e Arroio do Meio. O prefeito Paulo Deitos, esteve em Florianópolis em reunião com representantes da Defesa Civil de Santa Catarina que oficializou o repasse dos dois Kits para instalação de uma ponte de 12 metros de comprimento e outra com 9 metros de comprimento.

A Administração Municipal terá de investir na construção das cabeceiras. A previsão é licitar as obras nas próximas semanas e depois da conclusão da primeira etapa (cabeceiras) a Defesa Civil irá trabalhar na colocação das pontes.

Deitos explica que as pontes estão orçadas em aproximadamente R$ 130 mil, investimento que será economizado pelo Município. Ou seja, as pontes repassadas pela Defesa Civil do Estado não terão custo aos cofres públicos.

Os serviços terão que ser concluídos em 180 dias. O prefeito esclarece que a substituição das pontes ocorre devido a preocupação com a passagem de veículos pesados para escoamento da produção.

Em uma das pontes a estrutura está comprometida e no período de chuva os danos podem ser maiores. A outra ponte, segundo Deitos, quando a chuva é mais intensa a “passagem” fica submersa obrigando os usuários a utilizarem desvios.

“São dois investimentos importantes para Peritiba e que irão auxiliar muitos os moradores das nossas comunidades. A previsão é ainda no primeiro semestre do ano que vem concluir todo esse trabalho”, explica.