Prefeitura de Peritiba recebe nova retroescavadeira com investimento de R$ 429 mil

A Prefeitura de Peritiba recebeu nessa terça-feira, dia 19, uma nova retroescavadeira adquirida com recursos da estiagem, canalizada pela bancada de deputados do oeste e contrapartida da Administração Municipal.

De acordo com o prefeito Paulo Deitos o equipamento custou R$ 429 mil, sendo R$ 129 mil de contrapartida da Administração Municipal.

“A bancada de deputados do oeste garantiu também o repasse desse recurso para investimentos na compra do equipamentos. Estamos satisfeitos, pois a renovação da frota é necessária para garantir um trabalho de excelência aos nossos munícipes”, enfatiza.

Peritiba foi uma das cidades da região que decretou situação de emergência devido a falta de chuva. Por um período prolongado o Município precisou abastecer as propriedades rurais com água visando manter as atividades econômicas.

Deitos ressalta que o novo equipamento irá possibilitar que mais propriedades rurais sejam contempladas com serviços de máquinas. “Temos uma nova legislação, aprovada em Peritiba, que possibilita à Prefeitura garantir mais serviços aos nossos produtores”, lembra.

O vice-prefeito de Peritiba, Nestor Boll, acompanhou a entrega do equipamento e ressaltou que uma das prioridades do governo é dar condições para que o produtor continue no campo produzindo e gerando resultados para o Município.