Peritiba faz parceria com o Senar para curso gratuito de jardinagem

O Município de Peritiba têm buscado parcerias para oferecer à população alguns cursos profissionalizantes que agreguem conhecimentos mais específicos em determinadas áreas. Nos dias 20 e 21 de julho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/SC, foi realizado um treinamento sobre jardinagem em Lageado Mirim. O curso, totalmente gratuito, foi viabilizado através do setor de Administração, com o objetivo de repassar conhecimentos aos participantes.

Ministrado pelo professor Olavo Adelberto König, mestre em Olericultura, 12 alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática diversas técnicas sobre jardinagem e paisagismo. Conforme a secretária de Administração e Finanças, Ivete Finger, já está sendo elaborado juntamente com o Setor de Cultura um cronograma para os próximos meses nas mais diversas áreas. Ela explica que o Senar oferece um extenso currículo de atividades. Por isso, outras áreas também podem ser contempladas com os cursos gratuitos.

“O nosso objetivo é levar conhecimento e desenvolvimento para nossos participantes, contribuindo com o aprendizado de todos. Um agradecimento especial ao professor Olavo, que esteve junto conosco repassando técnicas tão importantes nessa área”, afirmou Ivete.

O Senar tem a missão de realizar a educação profissional, a assistência técnica e as atividades de promoção social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável.

Todos os Clubes de Mães, entidades e comunidades têm a oportunidade de aprender através desta parceria entre a Prefeitura de Peritiba e o SENAR.