Oficina de Ballet começa com adesão grande de crianças de Peritiba

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, iniciou mais um projeto atendendo aos pedidos da população em uma consulta popular.

A oficina de Ballet foi uma das mais solicitadas pelas famílias. Hoje duas turmas estão em andamento com a professora Simone Minks, uma bailarina experiente e com muito conhecimento na área.

“A oportunidade de oferecer aulas de Ballet no município é motivo de grande alegria para todos nós. A procura foi imensa e as turmas já estão com um número significativo de matrículas. É maravilhoso ver o interesse das pessoas em se envolverem com a dança e explorar todo o seu potencial artístico”, destaca a secretária Luciana Nilson.

As aulas de Ballet serão realizadas todas as quartas-feiras. A professora Simone Minks, com sua vasta experiência na dança, irá transmitir todo o seu conhecimento e técnica aos alunos, promovendo um aprendizado de qualidade e incentivo à expressão corporal.

Além do Ballet, também temos outra oficina cultural em pleno andamento: a Capoeira. Essa arte brasileira, que mescla dança, luta e música, está encantando os participantes. O professor Jefferson Martins está à frente de duas turmas de Capoeira, que acontecem todas as sextas-feiras.

“Estamos felizes em poder oferecer essas oportunidades de aprendizado e lazer para a comunidade. As oficinas culturais são ferramentas importantes de inclusão social, formação de identidade e valorização da cultura local. Agradecemos a participação e o interesse de todos os envolvidos”, reitera.