Peritiba vacinou 78 pessoas durante o Dia D no sábado, dia 13

No Dia D de vacinação contra a gripe em Peritiba, foi registrado um importante avanço na imunização, com a aplicação da vacina em 78 pessoas. Ainda há doses disponíveis e a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela secretária Juliana Thomaz, reforça o convite para que os membros dos grupos prioritários busquem as unidades de saúde para receber o imunizante.

A vacinação contra a gripe é uma medida essencial para proteger a saúde da população, especialmente durante a temporada de inverno, quando os casos da doença tendem a aumentar.

Além de prevenir a gripe, a vacinação contribui para a redução da incidência de complicações graves, como pneumonia e internações hospitalares.

Os grupos prioritários que podem receber a vacina gratuitamente na rede municipal de saúde incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Ainda podem receber o imunizante os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, e população privada de liberdade.