Prefeito acompanha anúncio de pacote de medidas para ajudar os produtores de leite

O prefeito Paulo Deitos esteve presente em Concórdia na última semana para acompanhar o anúncio do Governo do Estado sobre medidas destinadas a atender algumas demandas dos agricultores, especialmente dos produtores de leite.

Segundo o Estado, a importação de leite da Argentina e Uruguai tem prejudicado os produtores de Santa Catarina, resultando em um preço abaixo do custo de produção para os bovinocultores locais.

Entre as medidas anunciadas pelo Estado está a liberação de créditos para os produtores de leite, visando oferecer suporte financeiro diante das dificuldades enfrentadas.

Além disso, as empresas que realizarem a importação de leite de países produtores terão todos os incentivos fiscais suspensos, uma medida para tentar reduzir a entrada descontrolada que tem impactado negativamente a economia das cidades da região.

Em Peritiba, mais de 70% das propriedades rurais têm a atividade leiteira como um complemento importante para a renda local. Deitos expressou preocupação com a situação, destacando a significativa desvalorização do produto nos últimos meses devido à importação desenfreada.

“Diante desse cenário, ações concretas são necessárias para proteger os interesses dos produtores locais e garantir a sustentabilidade dessa importante atividade econômica para a região”, explica.