Prefeito Paulo Deitos defende interesses de Peritiba em encontro nacional em Brasília

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, está nessa semana participando da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro reúne prefeitos e lideranças política de todo o Brasil.

As reuniões tem a intenção de defender as pautas municipais e buscar apoio aos pleitos das cidades nas mais variadas áreas como educação, saúde, infraestrutura e agricultura.

De acordo com o prefeito, no evento também são apresentados projetos que são sucesso em algumas cidades e que podem ser implantados em mais municípios pelo Brasil.

“Essa troca de experiência é muito importante no processo público, sobretudo quando o assunto envolve projetos para ajudar a população”, reitera.

Nesse ano a Marcha dos Prefeitos teve uma participação histórica de cidades em busca de apoio. Deitos reitera que em 2023, novamente os prefeitos estarão discutindo o pacto federativo para uma divisão mais equilibrada dos recursos entre União, Estados e Municípios.

A União detém mais de 60% de todos os tributos arrecadados no país. Os Municípios recebem pouco mais de 16%. A cada dia novas demandas são exigidas as prefeituras e os recursos não acompanham essas exigências, de acordo com Paulo Deitos.

“Estamos aqui para reivindicar uma arrecadação melhor visando garantir serviços de mais qualidade a população”, esclareceu.