Agricultores participam do Seminário da Agricultura promovido pela Prefeitura de Peritiba

A Administração Municipal de Peritiba em parceria com a EPAGRI e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realizou na sexta-feira, dia 5, o Seminário da Agricultura com o objetivo de promover um momento de discussão e aprendizado, pensado especialmente nos empresários rurais.

Na parte da manhã foi realizada a abertura com palestra do engenheiro agrônomo, Nei Carlos Wobeto, que explanou sobre Planejamento da Safra do Milho (pragas e doenças).

Em seguida também houve a apresentou da pesquisa Agro, realizada em Peritiba em 2021. Os agricultores ainda receberam esclarecimentos com a assessora jurídica, a advogada Alana Lazzari, sobre a Lei Municipal de Incentivos a Agricultura.

À tarde os temas foram: Obrigatoriedade no Controle de Brucelose e Tuberculose no rebanho leiteiro de Santa Catarina com a Veterinária Marisa Macagnan. Para o encerramento o tema foi: À Necessidade de fazer Livro Caixa e Imposto de Renda com Enedir Dalmolin, advogado especialista na área.

O vice-prefeito Nestor Boll, da Comissão Organizadora do Evento avaliou o momento como muito positivo para aprendizagem e esclarecimentos com boa participação.

“Precisamos cada vez mais atualizar e trocar conteúdo e experiências para que o produtor rural possa fazer a gestão da propriedade com segurança”, reitera.