Prefeito Paulo Deitos participa de encontro com o IMA para adesão ao Programa Pensa, Logo Destino

O prefeito Paulo Deitos deu os encaminhamentos visando incluir o Município de Peritiba no projeto do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para a destinação correta de alguns tipos de resíduos sólidos.

Na últimas semana, ele esteve reunido com representantes do IMA para oficializar a adesão ao Programa Penso, Logo Destino que vai conscientizar a comunidade local para o descarte correto dos resíduos sólidos, sobretudo materiais mais difíceis de destinação e que precisam de um encaminhamento especial.

De acordo com o prefeito, a iniciativa é muito importante e irá garantir que os resíduos possam ter os seus destinos corretos, ou seja, evitando ficar expostos ao meio ambiente e provocando poluição.

“Precisamos continuar cuidando da nossa água, da na nossa terra e do bem estar na nossa população. Acredito que projetos de controle de lixo são essenciais, ainda mais nesse ambiente que é possível fazer a reciclagem e o reaproveitamento do material”, explica.

Os produtos que mais preocupam são lâmpadas fluorescentes, eletroeletrônicos e seus componentes, resíduos e embalagens de óleos lubrificantes e de agrotóxicos, pneus, pilhas e baterias.

“Com o projeto será muito mais fácil dar essa destinação ao material que pode voltar para as fábricas para serem reutilizados e reciclados. Essa conscientização precisa ser permanente na nossa sociedade”, reitera.