Prefeitura atende pedido de transporte de água para o interior em Peritiba

O calor intenso e a falta de chuva regular nas últimas semanas já começou a provocar o desabastecimento em algumas propriedades rurais de Peritiba.

O secretário Municipal de Agricultura, o vice-prefeito Nestor Boll, disse que na semana passada algumas cargas de água foram encaminhadas para atender as demandas de quatro propriedades.

O problema maior foi registrado em Lageado Mirim. Boll explica que essa é uma das regiões que mais enfrenta problemas quando a situação da falta de chuva se agrava.

Nas últimas horas não houve solicitação de água para atender o interior, mas se não chover nos próximos dias haverá desabastecimento, acredita o secretário. Boll explica que são algumas propriedades que não possuem cisternas ou outras formas de armazenamento.

Nas propriedades a falta de água afeta a produção de animais e o consumo para as famílias.

Sobre a produção de grãos, Nestor Boll afirma que a precipitação do final de semana aliviou e deu uma recuperada nas plantações, mas é necessário chuva regular para garantir uma boa safra.

A Prefeitura de Peritiba utiliza um caminhão pipa com 16 mil litros de água para atender as famílias desabastecidas.