Prefeitura de Peritiba instala ponte nova em Vila Nova para dar mais tranquilidade aos moradores

As equipes da Prefeitura de Peritiba concluíram nos últimos dias a colocação de mais uma ponte no interior do Município. A instalação foi realizada na comunidade de Vila Nova, com investimentos de R$ 123 mil.

O kit transposição foi repassado pela Defesa Civil do Estado depois de muitos encaminhamentos dados pelo prefeito Paulo Deitos. Segundo as informações, a estrutura é entregue pronta pelo Estado, faltando apenas a montagem.

Nesses casos, a Administração Municipal fica responsável pela construção das cabeceiras e também pela instalação. Deitos reitera que a ponte irá fazer uma grande diferença para os moradores daquela região e era muito aguardada pelos moradores e usuários do trecho.

Em períodos de chuva mais intensa o rio acaba transbordando prejudicando a passagem dos veículos. Agora, a ideia é amenizar a situação, já que a ponte tem 12 metros de comprimento e cinco de largura.

“Estamos dando essa condição segurança para os moradores e usuários da via. Sobretudo, para o escoamento da produção em períodos de chuva mais intensa na região. É mais uma conquista importante com um trabalho sério de gestão feito pela Prefeitura de Peritiba”, reitera.