Prefeitura de Peritiba mantém alerta para os cuidados com a dengue

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualizou os dados referentes a dengue nessa quarta-feira, dia 20. De acordo com as estatísticas, são 18 casos confirmados da doença desde o início do ano.

O primeiro caso foi registrado no dia 11 de março quando um paciente apresentou sintomas e teve o material coletado para exames. Nesse momento, estão aguardando resultado de exames pelo menos 46 pacientes que tiveram material encaminhado ao Laboratório Central (Lacen).

A expectativa da Prefeitura de Peritiba, através do setor de saúde, é de realizar nos próximos dias a coleta de material de mais 24 pessoas que apresentam suspeita de dengue. Por enquanto, os pacientes estão sendo acometidos por sintomas mais leves e não precisam de hospitalização.

Do total de exames já realizados foram descartados nove pacientes com sintomas. Nesse momento a população precisa auxiliar no combate ao mosquito da dengue evitando o acúmulo de água em recipientes ou qualquer outro local.

Também é muito importante:
? Usar repelente;
? Manter-se hidratado;
? NÃO se automedicar;
? Buscar atendimento no primeiro sintoma.