Prefeitura de Peritiba mantém apoio logístico com máquinas no Rio Grande do Sul

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, retornou nessa semana de Encantado, cidade do Vale do Taquari, fortemente afetada pelas enchentes. Ele esteve prestando apoio aos servidores da Prefeitura de Peritiba que estão trabalhando na reconstrução da cidade gaúcha.

Desde o início de maio, logo após as enchentes no Rio Grande do Sul, a comunidade de Peritiba iniciou uma campanha de doação para auxiliar Encantado.

Uma equipe de Peritiba, composta por servidores e maquinário, está há mais de uma semana em Encantado, ajudando nos trabalhos de reconstrução. Deitos seguiu na sexta-feira, dia 31, para prestar apoio pessoalmente e retornou nesse domingo à noite.

Além de Encantado, Deitos também visitou Muçum, mas concentrou a maior parte de seus esforços em Encantado. Ele afirma que o maquinário está sendo usado para preparar o terreno onde será construído um loteamento social, para relocar pessoas das áreas atingidas pelas enchentes.

O apoio de Peritiba inclui o envio de caminhões basculantes, retroescavadeiras e servidores municipais, que estão ajudando a melhorar os acessos e a reconstruir a infraestrutura da cidade. A equipe deve permanecer no local por mais uma semana, já que a cidade ainda está tentando se reerguer.