Secretaria de Educação confirma retorno das aulas na rede municipal para o dia 8 de fevereiro

O município de Peritiba se prepara para mais um ano educacional com a abertura oficial do Ano Letivo marcada para a noite de 7 de fevereiro. Antecedendo as aulas, de 01 a 07 de fevereiro, os educadores da Rede Municipal participarão da Semana Pedagógica, um período essencial de formação para enriquecer suas práticas pedagógicas.

Na noite de 7 de fevereiro, pais, responsáveis e a comunidade escolar são convidados a participar da cerimônia de abertura do ano letivo. Nesse evento especial, haverá a entrega de materiais escolares e uniformes, proporcionando aos alunos o suporte necessário para um ano de aprendizado e crescimento.

O retorno às salas de aula está programado para o dia 8 de fevereiro, marcando o início oficial das atividades educacionais. A equipe da educação está empenhada em oferecer um ambiente acolhedor e educativo, priorizando o desenvolvimento integral dos alunos.

“Com um compromisso contínuo com a excelência educacional, a Rede Municipal de Ensino está ansiosa para receber os estudantes, pais e toda a comunidade, promovendo um ambiente de aprendizado enriquecedor e colaborativo ao longo do ano letivo de 2024”, reitera a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson.

Em 2023, o ano foi muito importante para a educação de Peritiba quando quando a Administração Municipal fez algumas obras e também reformas de algumas estruturas. “Agora, é seguir com a qualificação dos nossos professores de forma permanente e garantir qualidade de ensino aos estudantes de Peritiba”, explica.