Prefeitura faz inauguração do Centro de Atividades Escolar que teve investimento de mais de R$ 3,1 milhões

No próximo sábado, dia 16, a partir das 16h, será realizada a tão aguardada inauguração do Centro de Atividades Escolares Débora Camilli Finger, um marco importante para a educação em Peritiba.

O evento contará com diversas atividades e a presença da comunidade do Município, estudantes, professores e alunos.

Com um investimento de mais de R$ 3,1 milhões, viabilizado com parte de recursos dos cofres da Prefeitura de Peritiba e parte do Governo do Estado, o centro representa um avanço significativo na estrutura educacional do município. Durante a programação, estão previstos jogos amistosos de handebol, do campeonato municipal de Futsal, além de uma emocionante cerimônia de homenagem e inauguração da nova estrutura.

O prefeito Paulo Deitos destaca a importância desse novo espaço para os alunos da rede pública de Peritiba, enfatizando que o ginásio abrigará diversas atividades educacionais que contribuirão para o desenvolvimento integral dos estudantes.

“Esse é um sonho que se torna realidade para o nosso povo de Peritiba. Sabemos que foi um trabalho feito com o apoio de todos, desde a busca dos recursos até a viabilização e conclusão da obra. Peritiba está de parabéns por mais essa conquista”, ressalta o prefeito.

O Centro de Atividades Escolares Débora Camilli Finger conta com uma quadra poliesportiva e diversas salas multifuncionais, que serão utilizadas para promover não apenas as atividades esportivas, mas também diversas outras iniciativas educacionais e comunitárias.

“Estamos muito felizes, pois a obra é uma reivindicação antiga e muito necessária à nossa população”, destaca Deitos.

A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, afirma que a inauguração do centro representa um importante passo rumo à melhoria da qualidade de vida e educação em Peritiba, consolidando o compromisso com o desenvolvimento e a qualidade no ensino público.