Temporal em Peritiba causa danos em residências e Prefeitura preste apoio às famílias atingidas

No final da tarde desta terça-feira, dia 26, os moradores de Peritiba foram surpreendidos por uma tempestade forte com muito vento. Com chuvas intensas e ventos fortes, o fenômeno natural causou sérios danos, sobretudo no bairro Progresso.

De acordo com relatos das equipes de apoio mobilizadas, cerca de 10 casas na região tiveram seus telhados danificados. Em um dos casos mais graves, a cobertura de uma residência foi arrancada por completo.

“Felizmente, não houve feridos entre os moradores, mas os estragos foram significativos”, afirma o prefeito em exercício, Nestor Boll.

O temporal atingiu a cidade por volta das 17h, pegando todos de surpresa. Durante a noite, equipes da Prefeitura de Peritiba já providenciaram lonas para cobrir as casas prejudicadas e ajudaram na recuperação das estruturas.

Profissionais da construção civil e moradores das proximidades também uniram forças para auxiliar aqueles que sofreram com o forte temporal.

A Prefeitura continua acompanhando de perto a situação e oferecendo todo o apoio necessário para garantir que as famílias afetadas possam reconstruir seus lares o mais rapidamente possível.