Educação de Peritiba mantém atividades de formação continuada

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou nessa semana mais atividades de formação continuada com os profissionais da educação.

O trabalho foi desenvolvido através do Sistema de Ensino Aprende Brasil. A informação foi confirmada pela secretária Luciana Nilson, que também esteve acompanhando as atividades.

Foram tratados vários temas durante os encontros como: Educação Infantil (Implantação dos novos LDIs) – Rosângela Borba; Língua Portuguesa – Sweder Souza; Arte – Rafaella Shizoku.

Ainda foram desenvolvidos os assuntos relacionados a Educação Infantil (Aprendizagens essenciais da Educação infantil relacionadas ao uso do LDI) – Rosângela Borba; Educação Física – Nicole Guaita – Língua Inglesa – Rita Claro; Matemática – Cristhiane Apfelgrün.

“A formação continuada é fundamental e a Secretaria Municipal de Educação leva muito a sério esse trabalho. As crianças precisam cada vez mais de muita atenção e carinho para um desenvolvimento pleno”, reitera.

Durante a programação também foi desenvolvido um trabalho especial com a fonoaudióloga, Eliana Lourenço da Mota Pereira, que atende o Município.

Luciana explica que após o período de pandemia foi possível perceber algumas dificuldades dos estudantes com a linguagem. Diante dessa situação, um trabalho já foi proposto visando garantir a qualidade no atendimento. “As orientações são importantes para sermos mais assertivos na sala de aula”, reitera.