Peritiba é destaque no SUMMIT cidades por suas Boas Práticas na Educação

Durante o SUMMIT cidades, realizado em Florianópolis na última semana, o município de Peritiba foi selecionado para participar de uma das iniciativas de destaque na área da Educação.

O projeto escolhido foi o Contraturno Escolar, que tem impulsionado a implementação de turmas de educação em tempo integral.

Conforme o prefeito Paulo Deitos, a participação do Peritiba no evento reforça o compromisso da cidade em buscar soluções inovadoras para promover uma educação de qualidade e oferecer oportunidades enriquecedoras aos estudantes.

“O Contraturno Escolar se destaca como uma ferramenta importante para ampliar a jornada escolar, fornecendo atividades complementares que estimulam o desenvolvimento integral dos alunos”, explica.

A iniciativa tem obtido resultados positivos. A secretária Municipal de Educação, Luciana Nilson, que a proposta tem como objetivo o fortalecimento do aprendizado, a redução da evasão escolar e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

“O Contraturno Escolar proporciona aos pais e responsáveis ​​maior tranquilidade ao saberem que seus filhos estão em um ambiente, participando de atividades educativas e lúdicas após o período regular de aulas” destaca Luciana.

Nesse sentido, ela reitera que Peritiba se orgulha em ser reconhecida como referência em educação e agradece a oportunidade de compartilhar suas boas práticas no evento.