CRAS Recanto Familiar promove curso de massas congeladas para mulheres de Peritiba

No CRAS Recanto Familiar, de Peritiba realizou um evento educativo nos dias 26 e 27 de fevereiro com a participação de 16 mulheres da comunidade. Nercia Sganderla, assistente social do CRAS, confirmou a informação e destacou que a programação foi importante e muito produtiva.

O curso teve como foco o preparo de massas congeladas e uma adesão significativa por parte das mulheres que frequentam o grupo de PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), bem como algumas mulheres dos clubes de mães locais.

O objetivo principal foi capacitar essas mulheres para que possam compartilhar o conhecimento adquirido em suas comunidades, atuando como multiplicadoras desse aprendizado.

Durante as sessões do curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de preparo, armazenamento e conservação de massas congeladas, visando não apenas a praticidade no dia a dia, mas também a economia doméstica e a promoção de uma alimentação saudável para suas famílias.

Nercia Sganderla, empenhada em garantir o sucesso do evento, ressaltou a importância da capacitação contínua das mulheres da comunidade, destacando o papel fundamental que desempenham como agentes de transformação em seus lares e nas comunidades em que estão inseridas.