SAÚDE: Peritiba e nota 10 no Previne Brasil e ganha destaque em SC e no País

A cidade de Peritiba garantiu nota 10 no Programa Previne Brasil, que é um modelo de repasse de valores do Governo Federal aos Municípios. Vários critérios são levados em consideração no momento da avaliação por parte do Ministério da Saúde.

Conforme estabelece o Governo Federal são considerados para projetar a nota de cada cidade pelo menos sete indicadores. Entre eles estão o acompanhamento das gestantes nas consultas médicas e com dentistas e realização de exames de sífilis e HIV.

Outro indicador também é do trabalho preventivo realizado com a população, o acompanhamento das vacinas da poliomielite e pentavalente e o trabalho realizado com os hipertensos e diabéticos.

De acordo com os dados atualizados nas últimas horas, Peritiba está entre os 39 municípios do Brasil que alcançaram a nota 10. Também ficou na 29ª posição na classificação nacional e 16º entre os municípios do Brasil de até 5 mil habitantes.

Em Santa Catarina, Peritiba garantiu o 5º lugar no Estado e 1ª posição em cidades do do Meio Oeste, Serra Catarinense e da AMAUC.

A secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, afirma que esse resultado importante da saúde de Peritiba “é fruto sem dúvida do trabalho de toda a equipe que se compromete com o serviço prestado”.

Além disso, ela comemorou o resultado excelente destacando que a gestão do prefeito Paulo Deitos tem dado total condição para que a equipe possa garantir o melhor atendimento na saúde de Peritiba.

“Estamos com um trabalho muito importante na área e vamos continuar prestando apoio total à nossa população evoluindo cada vez mais nessa área tão importante para todos”, reitera.

Mais informações também no site: site: esusfeedback.com.br