Illuminat Stadt – Cidade Iluminada encanta peritibenses e visitantes

Dezembro é um mês especial. Com a proximidade do Natal e a chegada do bom velhinho peribenses já comemoram a data com a família e amigos. Com uma linda decoração, luzes que encantam e apresentações culturais Peritiba iniciou no último sábado (01/12), a programação do Illuminat Stadt – Cidade Iluminada. 

A abertura oficial que iniciou às 20h na Praça José Hilário Simon reuniu centenas de pessoas. A festa começou com apresentação de dança local e do coral Bento Mussurunga de Porto União. Após um dos momentos mais aguardados principalmente pelas crianças a chegada do Papai Noel que esteve acompanhado das rainhas e princesas do Kerbfest encantou o público. “Os olhares ficaram voltados para ele. A magia do Natal traz tanto para os pequenos como para os adultos felicidade”, comenta a diretora de Cultura Marlene Klein. 

Durante a abertura a chave da cidade também foi entregue ao Papai Noel, um momento importante aguardado com carinho por todos. “No Natal os adultos relembram a infância e as crianças celebram um momento mágico. É época de unir as famílias e comemorar o amor”, diz vice-prefeita Neusa Maraschini.  

O evento promovido pela prefeitura de Peritiba em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, chega a 4ª edição com novidades. “No dia 23 de dezembro pelo fato de cair no domingo resolvemos ampliar a programação. Vamos iniciar a festa ainda de tarde com a entrega dos presentes para as crianças e animação Banda Barril e participação de Júlio Cesar com sertanejo pop na Praça. No mesmo dia também teremos a realização do sorteio de prêmios do comércio”, explica ainda Marlene. 

Para o prefeito Tarcísio Bervian a programação natalina vai além das cores, enfeites e luzes. O Natal é um período de reflexão e agradecimento. “A cada ano que passa nosso Natal fica mais bonito. Período de confraternização e alegria” enfatiza.  

A programação de Natal segue até o dia 31 de dezembro em Peritiba. Serão diversas atividades artísticas, culturais, lazer e esporte. Pensando também na questão social o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS desenvolve até o dia 15 o projeto Natal Solidário com objetivo de arrecadar roupas, calçados e artigos de mesa, cama e banho para pessoas de baixa renda. “A contribuição de cada um é muito importante para o sucesso desta campanha. Ajudar o próximo faz a diferença para que tenhamos um país mais justo e um Natal mais iluminado”, finaliza o prefeito.

Reportagem / Jornalista: Fabiana PassarinFonte: News Comunicação Organizacional