Dia dedicado aos homens!

Hoje foram realizadas 4 palestras no auditório da Unidade Sanitária, todas voltadas à saúde do homem.

Com um bom número de participantes, pela manhã e à tarde foram realizados testes de glicemia capilar, avaliação do peso e altura e verificação da Pressão Arterial.

O Secretário de Saúde, Adriano Krindges fez a abertura, agradecendo a todos os participantes e ressaltou a importância de cuidarmos da nossa saúde, bem como colocar em prática as orientações repassadas pelos profissionais ali presentes.

Logo após a abertura, Dr. Amir Omairi, médico da Atenção Básica, palestrou sobre Lombalgias, um dos problemas mais frequentes pelos munícipes peritibenses.

Ainda na parte da manhã, o Dr. Wesley Ferrão, também médico da Unidade Municipal, abordou o tema "Colesterol e triglicerídeos", repassando alguns cuidados que é preciso ter na alimentação.

À tarde, o médico Dr. André Menegat, falou sobre hepatites virais, que em nossa região são mais frequentes as hepatites A, B e C. Ressaltou os cuidados que se deve ter, pois, em alguns casos a doença é silenciosa, sendo descoberta em estágios mais complicados. Também falou sobre as formas de prevenção, que são o mais importante em relação à hepatite.

E a nutricionista Deise Simon abordou o tema "Alimentação saudável", citando como a maioria dos homens se alimentam. Muitos acabam fazendo somente 2 ou 3 refeições por dia, comem mais do que precisam nestas refeições e/ou consomem bebidas alcoólicas em demasia. Deise comentou que não é obrigatoriedade deixar de consumir bebidas ou carnes, mas que deve ser de forma equilibrada, sem exageros.

A realização deste dia dedicado à saúde dos homens aconteceu pelo 4º ano e é de grande importância para o município, pois a prevenção é um dos fatores principais na detecção de doenças.