Peritiba é sede de reunião da Colegiado de Cultura da AMAUC

A cidade de Peritiba foi sede nessa semana de uma reunião ordinária do Colegiado de Cultura, com a participação dos 14 municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). O encontro contou com a presença do prefeito Paulo Deitos, que também é presidente do Consórcio Lambari, e de diversos representantes da área cultural.

A abertura da reunião foi realizada pelo prefeito Paulo Deitos, que destacou a importância do encontro para fortalecer a cultura na região. A secretária de Educação, Cultura Esporte e Turismo de Peritiba, Luciana Nilson, apresentou ao grupo as ações desenvolvidas no município, destacando os projetos e iniciativas que impulsionaram o setor cultural local.

Um dos pontos de destaque da reunião foi uma discussão sobre a Lei Paulo Gustavo. A consultora do Colegiado, Roselaine Vinhas, conduziu a conversa e o grupo optou por fazer o gerenciamento dos recursos provenientes da lei através do consórcio Lambari. Essa decisão visa promover uma maior eficiência na aplicação dos recursos e no desenvolvimento de projetos culturais na região.

Para Luciana Nilson, a reunião foi um momento importante de estudo e troca de conhecimentos, proporcionando fortalecimento e reforço das ações culturais nos municípios da AMAUC.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de visitar o Museu Municipal Magnus Leopoldo Kerber e a Biblioteca Pública Municipal José Arcildo Hermes, conhecendo de perto o acervo cultural da cidade.

No entendimento de Luciana, a reunião do Colegiado de Cultura em Peritiba foi um passo importante para fortalecer a cultura na região e promover ações conjuntas que impulsionem o desenvolvimento cultural dos municípios envolvidos.