Professores participam de atividades de qualificação para o retorno da aulas em Peritiba

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu nos últimos dias um trabalho especial com os professores da rede que estarão retornando às salas de aulas a partir da próxima semana.

De acordo com a secretária Luciana Nilson foi uma semana de atividade pedagógica com atividades praticas e teóricas, incluindo palestra de Humberto Luiz Pizzol. Um dos tema foi: Priorização e valorização do SER, o cuidado com as tecnologias e relações virtuais, mais atenção na presença das pessoas, e nas relações interpessoais cotidianas.

Ainda no decorrer da semana houve um evento com a palestrante Izabel Cristina Bourscheidt e um estudo sobre a Educação Sistêmica com a professora Nádia Hassemer.

Luciana lembra ainda que a formação dos educadores contemplou a reimplantação da Nova Coleção do Livro Didático Integrado – 1º e 2º anos , mediada pela Professora Formadora: Sandra Hoffmann que trabalhou ainda Educação Especial na perspectiva Inclusiva e os Instrumentos de avaliação – Sondar e Hábile.

“Estamos com a nossa equipe preparada para garantir mais um ano de educação qualificada aos estudantes de Peritiba. Precisamos agradecer a todos da equipe que estão sempre empenhados em busca de atualização profissional para garantir sempre o melhor para os estudantes”, reitera.