Peritiba faz oficialmente o lançamento de mais uma edição do Festival Gastronômico

Nessa semana, foi oficialmente lançada a Terceira Edição do Festival Gastronômico de Peritiba. Com o intuito de celebrar os 60 anos de Emancipação Política Administrativa do município, o evento será realizado de 27 de julho a 27 de agosto e promete movimentar os apaixonados pela gastronomia.

Mantendo a tradição, o Festival acontecerá nas empresas participantes do Circuito Gastronômico, onde cada uma apresentará um prato em destaque durante o período do evento. A iniciativa é coordenada pela Administração Municipal de Peritiba, através da Secretaria de Educação, responsável pela pasta de Turismo.

Com o objetivo de fortalecer o setor gastronômico da região, a Terceira Edição do Festival visa motivar as empresas e profissionais da área, além de ampliar o fluxo de clientes e o crescimento econômico local.

O prefeito Paulo Deitos reiterou que a ideia principal é apresentar ao público da região a qualidade gastronômica de Peritiba para movimentar a região e promover os estabelecimentos comerciais.

Além de enaltecer a rica gastronomia local, o evento contribui para a economia do município, atraindo turistas e fomentando o comércio local. Com uma programação repleta de sabores e experiências, o Festival Gastronômico – Edição 2023 promete encantar os paladares e fortalecer o turismo regional.