Peritiba inicia mais uma turma de formação de cuidadores de idosos

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde e o CRAS, iniciou nessa semana a 2ª Turma de Formação para Cuidadores de Idosos. Ao total são 21 participantes da nova turma que terá 12 encontros com orientações e preparação para atuação na área.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Thomaz, a cada semana um profissional de área diferente irá discorrer sobre os mais variados assuntos relativos aos cuidados com os idosos.

O curso acontece toda segunda-feira no período da noite.

“São diversas temáticas abordadas pelos profissionais visando dar o máximo de conhecimento aos cuidadores para qualquer situação. O curso é bem procurado devido a falta desses profissionais no mercado”, explica.

Juliana revela que 13 profissionais do quadro de servidores do município, além de profissionais do Corpo de Bombeiros de Piratuba, auxiliam de forma voluntária para a realização do curso que não tem custo aos interessados.

O primeiro encontro foi ministrado pela psicóloga e coordenadora do CRAS, Izabel Cristina Bourscheidt, que trabalhou o perfil do cuidador de idosos e a realidade regional envolvendo a terceira idade.