Prefeito de Peritiba busca recursos e soluções para o Município e trata do abastecimento de água

Nessa semana, durante uma viagem oficial para Florianópolis, o prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, manteve contatos importantes sobre melhorias para o município. Em encontro na Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, ele foi recebido pelo secretário adjunto, Ricardo Grando.

Houve solicitação de celeridade na manutenção do SC-390, que sofreu danos consideráveis devido a chuva e deslizamento de terra. As ações dependem agora de um projeto por parte do Estado, mas Deitos assegurou que cobrará agilidade do Governo do Estado para evitar futuros transtornos e interdições na rodovia.

O trecho liga Peritiba com a região de Ipira e Piratuba. O deslizamento provocou a interdição da via – que foi liberada logo depois da chuvarada – mas que estão com desnível e também danos no pavimento.

CASAN

A CASAN também fez parte da agenda, com encaminhamentos para a construção de uma nova estação de tratamento e reformas essenciais na atual estrutura para a melhoria da qualidade da água em Peritiba. A

“Nós estamos trabalhando para que a população de Peritiba tenha condições adequadas de abastecimento por longos anos. Agora não tempo estiagem, estamos passando por um período de muita chuva, mas é importante que o sistema de água possa atender as demandas também durante a estiagem”, reitera o prefeito.

O investimento da Casan vai garantir água de mais qualidade e tranquilidade no abastecimento para atender também a crescente demanda com a instalação de novos estabelecimentos comerciais em Peritiba.