Peritiba investe em qualificação com curso de jardinagem em parceria com o Senar

Em mais uma iniciativa de fomento à qualificação profissional, a Prefeitura de Peritiba, em parceria com o Senar, promoveu um curso intensivo de jardinagem. Cerca de 15 alunos participaram da programação especial, que englobou aulas teóricas e práticas.

Ao longo de dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, desde a preparação do solo até o manejo adequado das plantas.

O curso, desenvolvido com o suporte do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), visou capacitar os alunos para atuarem de forma eficiente e qualificada na área de jardinagem.

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, destaca a importância de oferecer oportunidades de aprendizado e aprimoramento profissional à comunidade.

“Investir em cursos como esse é investir no desenvolvimento local, proporcionando aos participantes a chance de adquirir habilidades que podem abrir portas no mercado de trabalho”, afirmou.