Prefeitura de Peritiba desenvolve atividade de qualificação com professores

A Prefeitura de Peritiba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, desenvolveu nessa semana mais uma atividade de qualificação dos professores. As atividades foram desenvolvidas através do Ensino Aprende Brasil.

De acordo com a secretária Luciana Nilson o trabalho tem o objetivo de manter de forma permanente a qualidade do ensino que nos últimos anos tem sido destaque em todo o Estado.

Temas em discussão:

Educação Infantil – Professora Luiza Lopes Stadler

Educação Infantil: a riqueza da proposta, das sugestões e das possibilidades oferecidas pela Coleção do Sistema de Ensino Aprende Brasil

– Língua Portuguesa – Professora Ângela Maria Gomes

Estratégias de leitura para a construção do leitor competente.

– Educação Infantil – Professora Luiza Lopes Stadler

A documentação pedagógica na Educação Infantil: traçando caminhos, construindo possibilidades

– Língua Portuguesa – Professora Ângela Maria Gomes

Apropriação dos eixos do processo de alfabetização explorando a oralidade, a leitura, a análise linguística e a produção textual.

O trabalho de atividades com os professores é permanente e tem a intenção de ampliar o conhecido que depois é colocado em prática nas salas de aulas.

“A gente já tem uma educação de qualidade. Entretanto, sempre é importante manter essas atividades extras de ampliação do conhecimento”, lembra.