Saúde de Peritiba participa de palestra com pais de alunos da APAE em Ipira

A secretária Municipal de Saúde de Peritiba, Juliana Thomaz, juntamente com a médica Thaís Todeschini, a odontóloga Valéria Scalon e a nutricionista Valeska Grzybowski, esteve visitando a APAE de Ipira, atendendo convite da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A equipe da Prefeitura de Peritiba ministrou palestra para os pais de alunos dentro do projeto “Cuidando de quem Cuida”.

A APAE está localizada em Ipira e atende cerca de 70 alunos de 0 a 80 anos dos municípios de Ipira, Peritiba e Piratuba.

O público alvo foram os pais/responsável dos 43 alunos maiores de 20 anos que frequentam a APAE de Ipira. A palestra ministrada pela equipe da Prefeitura de Peritiba teve o intuito prevenir e orientar, abordando assuntos como envelhecimento, sexualidade, alimentação adequada, obesidade, higiene bucal e ausência de dentes.

“Ficamos muito felizes com o convite, pois temos alunos Peritibenses que fazem acompanhamento na APAE. Com essa parceria foi possível transmitir um pouco mais de conhecimento para os pais ou responsáveis”, revela a secretária.

A secretária reitera que foi possível esclarecer as dúvidas de todos e ainda orientar as pessoas que participavam do evento.