Handebol Feminino de Peritiba garante vaga na etapa estadual da OLESC 2023

A equipe do Handebol Feminino de Peritiba comemora uma grande conquista ao garantir sua vaga na etapa estadual da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (OLESC) 2023, que ocorrerá em Florianópolis no final de setembro.

A jornada da equipe sub-16 foi no final de semana, em Palma Sola, onde participou da fase regional. Durante os três dias de competição, de 25 a 27 de agosto, as jogadoras se destacaram em uma chave única, demonstrando determinação e talento em cada partida.

Os resultados foram importantes com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.

➡️ Peritiba 13X13 Xanxerê

➡️ Peritiba 20X9 Iporã do Oeste

➡️ Peritiba 13X11 Concórdia

➡️ Peritiba 17X26 Palma Sola

Com um desempenho exemplar, a equipe conquistou o Segundo lugar na classificação geral. Esse feito não reflete apenas o comprometimento dos jogadores, mas também o compromisso da equipe técnica e o apoio incansável dos torcedores.

Com a vaga garantida, a equipe agora tem seu foco para a etapa estadual em Florianópolis, que acontecerá no final de setembro. Essa conquista é mais do que um triunfo esportivo; é uma prova de resiliência, dedicação e paixão que impulsionam essas jovens atletas a alcançar voos cada vez mais altos.

“A força, a determinação e o espírito esportivo demonstrados por essas jovens atletas são uma inspiração para todos”, destacou o prefeito Paulo Deitos.

A secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Nilson, também destacou que a comunidade de Peritiba está orgulhosa da conquista do handebol feminino e torce pelo sucesso da equipe na etapa estadual em Florianópolis.

Os professores e treinadores Alexandre Schneider e Angela Lúcia Simon acompanharam a equipes de Peritiba.