Semana começa com segurança na porta das escolas municipais de Peritiba

A semana começou com mais segurança nas escolas de Peritiba. O prefeito Paulo Deitos determinou o retorno as aulas nessa segunda-feira, dia 10, com segurança nas entradas dos educandários municipais.

A medida foi adotada depois do ataque registrado na semana passada em uma escola de Blumenau onde quatro crianças foram brutalmente assassinadas por um bandido que invadiu o local com uma machadinha.

Deitos esteve nos últimos dias tomando as medidas de segurança com a equipe da Prefeitura de Peritiba e a Polícia Militar. O prefeito reitera que as aulas estão sendo retomadas com segurança para tranquilizar os pais que deixam as crianças nos educandários municipais.

Em Peritiba, o prefeito Paulo Deitos também confirmou que serão instalados portões eletrônicos e câmeras de monitoramento nas escolas. Além disso, os muros também serão ampliados para garantir ainda mais segurança nos espaços.

“Estamos trabalhando para que as escolas sejam um ambiente ainda mais seguro. A PM também estará realizando rondas mais frequentes nos locais. Queremos que os pais sintam segurança ao deixar seus filhos em nossas escolas e creches”, reitera.