Peritiba quita mais um precatório, totalizando R$ 1,2 milhão em pagamentos

O município de Peritiba concluiu nessa terça-feira, dia 16, o pagamento de mais um precatório, referente a uma ação judicial iniciada no ano de 2013, no valor de R$ 795 mil. Este é o segundo precatório quitado pela atual gestão pública, após a liquidação de um anterior, no ano de 2022, no valor de R$ 398.181,88.

Com mais este último pagamento, o município alcança uma marca significativa de R$ 1.193.181,88 destinados ao cumprimento de obrigações judiciais. Embora este valor esteja sendo desembolsado ao longo do ano de 2024, é importante destacar que se trata de precatórios originados de processos judiciais anteriores e equívocos de gestões passadas.

A administração atual enfrenta o desafio de acertar esses equívocos do passado e, com responsabilidade, está honrando os compromissos judiciais reforçados pelo município.

É relevante ressaltar que todo o processo de quitação desses valores foi realizado exclusivamente com recursos próprios do município, em uma parcela única. Além disso, a Administração Municipal respeita integralmente os trâmites jurídicos impostos, garantindo o cumprimento das obrigações legais pelos processos judiciais.

Essa ação reforça o compromisso da administração municipal de Peritiba com a transparência e a responsabilidade fiscal, demonstrando sua determinação em honrar os compromissos financeiros perante o poder judiciário e, consequentemente, com seus munícipes.