Projeto Clareou da Prefeitura de Peritiba oferece oficinas de culinária em parceria com Senai

O Projeto Clareou, um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado para adolescentes de 12 a 16 anos, está ampliando suas atividades em parceria com o Senai. Este ano, uma nova iniciativa foi implementada, proporcionando aos jovens a oportunidade de participar de oficinas ao longo de todo o ano.

O trabalho é promovido pela Prefeitura de Peritiba, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, com apoio da assistente social, Nercia Meri Sganderla

A oficina em destaque é a de mini chef, uma experiência que visa não apenas ensinar técnicas culinárias, mas também promover o trabalho em equipe e o desenvolvimento pessoal dos participantes. Sob a orientação do chef Juliano, os adolescentes têm a oportunidade de explorar o universo da culinária, experimentando diferentes práticas na cozinha.

Com duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, o Projeto Clareou está atendendo cerca de 35 a 40 adolescentes nesta primeira oficina. Ao longo das atividades, os jovens têm a chance não apenas de adquirir novos conhecimentos, mas também de desenvolver habilidades essenciais para a vida, como organização, responsabilidade e criatividade.

“A parceria com o Senai representa um importante passo para ampliar as oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho para os adolescentes atendidos pelo Projeto Clareou”, reitera Nercia.