Prefeitura de Peritiba investe em procedimentos oftalmológicos para atender pacientes em fila de espera

A Prefeitura de Peritiba, visando aprimorar o atendimento na área da saúde e reduzir o tempo de espera dos pacientes, intensificou a liberação de recursos municipais para procedimentos oftalmológicos.

Nos últimos meses foram realizadas diversos procedimentos de Pterígio. Cerca de 26 procedimentos foram realizados, totalizando um investimento de R$14.924,78.

O Pterígio, popularmente conhecido como “carne no olho”, é uma alteração na conjuntiva, a membrana transparente que recobre a parte branca do olho.

Caracteriza-se por uma proliferação fibrovascular que se estende até a córnea, podendo progredir e interferir na visão em casos mais avançados.

Conforme o setor de saúde da Prefeitura de Peritiba, essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a qualidade de vida da população.